Uma greve válida

Estamos em greve

Nos últimos dias, os brasileiros tem se deparado com alguns problemas decorrentes de greves de serviços muito comuns na vida de qualquer cidadão: a dos Correios, dos bancários, e de professores. Os transtornos são óbvios: quando não é a conta que não chega, é o banco que fecha as portas e impede a maioria das pessoas de bem de manterem suas dívidas em dia. E as crianças, nem todas e nem sempre, mas ávidas por algumas gotas de conhecimento, sedentas e insaciadas, enquanto os professores buscam melhores condições (financeiras?).

Não critico o direito de se buscar situações melhores, tanto monetárias quanto de trabalho e tudo o mais. Mas e aquela história de que seu direito termina quando começa o de outrem?

Tudo isso me faz pensar numa coisa: Essas greves são realizadas visando o bem de uma classe minoritária, no caso, os profissionais relacionados. Mas porque as pessoas não fazem uma greve para melhorar a situação do país como um todo? Por exemplo, porque os brasileiros não fazem uma greve nas eleições, anulando seus votos, exigindo mudanças nas leis políticas, nos candidatos, emfim, o fim da corrupção e politicalha?

Ou então, porque não fazer uma greve contra a dominação midiática, deixando de assistir as novelas e programas da Rede Globo, exigindo uma comunicação com melhor qualidade e menos dominadora das massas na televisão aberta?

Ainda mais, visando mudanças drásticas na realidade brasileira, porque não uma greve do pagamento do Imposto de Renda, exigindo que os recursos obtidos do que já pagamos de impostos embutidos em todo o resto das coisas que compramos, taxas, contribuições (que na verdade não seguem o sentido primário da palavra) sejam aplicados de maneira correta, justa e otimizada?

Chega de prejudicar ainda mais o povo brasileiro. Greves válidas são somente aquelas que beneficiem todo o povo dessa nação soberana, pelo direito de todos, como um todo.

Uma ideia sobre “Uma greve válida

  1. Concordo completamente… o povo perdeu a noção de comunidade. As greves além de no fim das contas nem darem tantas melhorias assim, só serve pra atrapalhar a população, sendo que esta já tem muitos problemas pra resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>