Responsabilidade da Amizade

Como nasce a amizade? Quem souber uma resposta exata, científica para essa pergunta, pode ir pegar sua recompensa. É a pessoa mais sábia do mundo. Quem não souber responder, mas souber semear e cultivar uma boa amizade, e especialmente, reconhecer as sinceras, meus parabéns, pode pegar sua recompensa também, em dobro.

Amigos, como diziam os poetas: “É coisa pra se guardar, debaixo de 7 chaves.”, “A amizade é um amor que nunca morre”, “Diga-me com quem andas, e direi quem tu és.”, “Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?” (Essa é muito profunda), que traduzindo dos miúdos, sãoResponsabilidades que adotamos em nossas vidas.

E as responsabilidades, quando nascem?

Nascem como o verão. Ninguém vê exatamente o momento de chegar, mas vai sentindo a cada dia, que está próximo. Perguntam uns aos outros: “Já chegou o horário de verão?”, enganados pelas aparências, pelas aves e insetos que surgem sem mais nem menos, como os pêlos que coçam a barda dos jovens. Nem o verão sabe ao certo quando chegou sua hora. O calor aumenta, a estima também. O suor fica mais abundante no rosto, inversamente proporcional ao número de fios de cabelos na cabeça, e ao tempo para curtir a chegada desse verão…

As responsabilidades invadem a vida de forma silenciosa. Alguns relutam, mas nunca escapam. Mais hora, menos dia, elas estão lá, ditando seus rumos, seus caminhos.

Mas o que há de tão forte entre essas duas características do amadurecimento dos homens? A Força que uma pode exercer sobre a outra. Cada amizade, uma responsabilidade para ambas as partes. Cada Responsabilidade, um fruto vingado das sementes plantadas pelos laços das mais sinceras amizades.Cuide bem de seus amigos, e todos cuidarão de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>