Investindo na Carreira

O ano acabou… a faculdade [quase] também. Mas não é hora de parar, e descansar, e sim investir na carreira. Crise chegando, cortes ameaçando… oportundiades surgindo. Mas o motivo dessa conversa toda é falar também do curso de verão que completei hoje, “Ruby on rails “, ministrado pelo Klaus Paiva , grande mestre do Ruby ,lá no Centro Universitário Senac. Você que curte desenvolvimento web, e quer aprender a fazer as coisas  de forma mais ágil, deve procurar um curso igual.

Como diz a página principal do Framework, “Ruby on Rails é um avanço em reduzir as barreiras de entrada para a programação. Aplicativos da web poderosa que anteriormente possam ter tomadas semanas ou meses para desenvolver pode ser produzidos numa questão de dias.”, foi exatamente a impressão que tive ao começar o curso, e a convicção que tenho agora que terminei. Isso veio muito a calhar, principalment agora que me decidi a seguir na área de Desenvolvimento Web.

Bom, e se você se interessou, aqui segue um roteiro de como começar: Ambiente Rails no Ubuntu

Outra dica: você que não tem habilidade no Linux, ou que, como acontece com muitas pessoas, não pode instalar nada na máquina do serviço, pode tentar uma versão portable do ambiente: Ruby on Rails portable, PortableApps.com (meio antigo, mas pode servir de base para montar seu próprio ambiente portable. Falando nisso, estou devendo postar aqui como montei meu ambiente Python Portable (Python com diversas libs, Django, Apache , MySQLpara trabalhar no TCC, rodando direto no Windows).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>