Discurso de Formatura, SENAC 2009

[youtube]v4r3TH1TTJI[/youtube]

Boa noite a todos,

Foram anos difíceis. Mais do que imaginávamos. Mas proporcionais foram as alegrias e vitórias adquiridas, calculadas e também as não-calculadas, derivadas de toda integração a qual fomos submetidos. Aqui, estudamos redes, usamos redes e também criamos redes: De amigos, de negócios e de oportunidades. Sem contar as redes “furadas” de histórias que ouvimos das pessoas que passaram pela nossa experiência, e que nos animaram durante as semanas tensas.
Alguns de nossos amigos já passaram por esse momento, e agora estão a nos ver. A eles, nosso muito obrigado, por terem nos suportado todos esses quatro anos e ainda assim estarem aqui para nos parabenizar. Muitos podem pensar que perdemos 6 meses aqui, mas na verdade ganhamos mais 6 meses da companhia de grandes pessoas, que nos ensinaram coisas que vamos levar pela vida, no nosso trabalho e no nosso dia-a-dia. Verdadeiras lições de vida, que nunca vamos nos esquecer, inclusive quando aquele algoritmo parecer indecifrável ou inconcebível. Nessa hora vamos lembrar das noites que passamos aqui, dos sábados de estudos e trabalhos, de tudo que aprendemos; vamos passar por cima das dificuldades, e sorrir com gratidão.

Gratidão esta principalmente para com nossos professores. Foi graças a eles que chegamos até aqui, à sua motivação e dedicação, pelas horas gastas planejando nossas aulas. Não tornamos a coisa fácil. Fomos resistentes, principalmente no começo. Tiramos alguns deles “do sério”. Foi justo, eles também o faziam! Mas tudo bem, ninguém disse que ia ser fácil. Nem pra nós, menos pra eles. Mas queridos professores, ou melhor, mestres, Muito Obrigado! Aqui, do outro lado desse processo de graduação, entendemos tudo. Representados pela figura do professor Orlando, sintam-se orgulhosos de nós e tomem esse momento como motivação na hora de aguentar as próximas turmas. Graças a vocês pudemos realizar grandes feitos, alguns de nossos sonhos e até coisas que nem imaginamos quando checamos nossos nomes na lista de aprovados. Como diria Newton: “Se pudemos ver além, é porque nos apoiamos sobre os ombros dos gigantes”.

E nossa família também foi muito importante nesse processo, pois sem ela, creio que nem teríamos começado. Eles investiram em nós seu tempo e dedicação. Sempre nos deram força e motivação para continuar na jornada, tendo paciência e compreensão quando nós só queríamos saber de ficar no computador finalizando trabalhos. Pais, mães e irmãos, muito obrigado!

E a vocês, amigos que estão aqui hoje apenas para prestigiar esse momento, fica difícil explicar tudo o que passamos, e o tanto que levamos daqui. Mas sabemos que ainda é pouco perto do que queremos levar ao mundo, começando por vocês! Um forte abraço, e até logo!

Thomas Lopes

Formando em Bacharelado em Ciência da Computação, SENAC 2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>